Impulsionamento bem direcionado nas redes custa menos e é mais eficiente do que outros tipos de propaganda

Veja o quanto você pode economizar anunciando seu produto ou empresa na internet

O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia. Os dados são de um estudo feito pela Hootsuite e WeAreSocial. O país detém ainda outro pódio, encontra-se na segunda posição global dentre as nações que mais gastam tempo na Internet. Em média, os brasileiros passam 10 horas e 8 minutos por dia conectados, seja para trabalho ou lazer. Deste total, 4 horas e 51 minutos o acesso é via computador e 5 horas e 17 minutos via smartphone. 

Diante desses dados fica evidente que cada vez mais as empresas precisam estar no ambiente digital para obterem crescimento e visibilidade. Os anúncios pagos oferecidos por diversas plataformas como Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube são ótimas formas de conquistar clientes nesse mundo conectado e podem custar bem menos do que métodos tradicionais de propaganda. 

Vamos imaginar uma pequena empresa especializada em persianas e tela solar para sacadas de apartamentos. Para divulgar esse serviço, o proprietário decidiu investir na confecção e impressão de um folder descrevendo seu trabalho. Sem contar o custo de produção da arte, esse empreendedor vai gastar uma média de R$ 250 para a impressão de mil folhetos no formato A5 frente e verso (14,8 x 21,0 cm). Será necessário adicionar mais um gasto para a distribuição desse material em pontos estratégicos, como vidraçarias, imobiliárias, lojas de móveis, etc. Levando em conta que as pessoas estão cada vez mais perdendo o hábito de guardar papel, o aproveitamento desse material impresso será inferior a 20% do total rodado.

Agora, vamos imaginar que o mesmo empreendedor pegue essa verba de R$ 250 e faça um anúncio online com o mesmo cartaz, só que de forma digital. Ao fazer o impulsionamento no Instagram e Facebook ele determina seu público-alvo e ainda pode escolher adicionar localizações precisas, como empreendimentos imobiliários que estão em fase de lançamento. Com esse valor, é possível atingir pelo menos três vezes mais pessoas do que o modelo impresso, além de obter um direcionamento muito mais assertivo.

É importante ressaltar que cada rede social tem suas particularidades, o que exige estratégias segmentadas. Portanto, é importante que essas ações sejam feitas por um gestor de tráfego profissional, para que seu anúncio tenha o direcionamento correto e use os recursos aplicados da melhor forma possível, evitando desperdício de tempo e dinheiro.  

Sua empresa já é anunciante nas redes sociais? Precisa de ajuda para gastar menos e atingir mais pessoas? A Parola tem a estratégia certa para você. Entre em contato e receba um orçamento sem compromisso.